quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Escolas Militares

Agora que se fala tanto nos colégios militares , eu ando num.
No Instituto de Odivelas.

Quem tem algum conhecimento sobre estas instituições sabe que não é fácil andar num.
Por vezes, não é fácil acordar de manhã com um sorriso.

Na minha escola há regras.
Muitas com as quais eu não concordo por achar medidas extremistas.
Este ano novas regras foram implementadas.
Pessoalmente, acho que cada vez mais estão-nos a tirar as poucas "alegrias" que temos "lá dentro".
Falo não só na proibição dos Telemóveis mas também na proibição dos Ipods na instituição.
Como é óbvio este tipo de objectos no tempo de aula não é permitido. Mas será que nem nos intervalos podemos ter direito a eles?
Eu sou aluna externa, mas colocando-me na pele de uma aluna interna acredito que seja muito complicado viver num local com tantas regras a que muitas chamam de Casa.

O ambiente entre as alunas varia. Há pessoas "boas e más".
Já conheci pessoas fúteis e ignorantes, mas no entanto também lá existem pessoas das quais é impossível esquecer.
Ao longo dos anos que lá passei já quis mais do que tudo sair de lá. No fundo todas queremos. Mas quando chega o momento da decisão(sair ou ficar) optamos por ficar, muitas vezes sem nos mesmas percebermos o porquê desta mesma escolha.

Há Recordações que ficaram. Outras...quero esquecer.

Sem comentários: